terça-feira, 30 de setembro de 2014

Unity Launcher Folders: que tal um grupo de aplicativos na barra do unity?

sabe aqueles grupos de aplicativos, organizados em pastas que existem no IOS e android que servem pra não encher seu launcher e deixar tudo organizado? então, agora você pode fazer o mesmo com sua barra do unity!



o recurso não é perfeito, mas é muito interessante, caso você queira colocar outros apps no unity, mas nao coloca para ele não ficar cheio, você pode colocar apps, webapps, shellscripts e muito mais!

instalação:

basta baixar o pacote .deb através deste link diretamente do site do desenvolvedor ou simplesmente clicar aqui, vale lembrar que pacotes .deb são como arquivos .exe do windows, basta dar dois cliques e instalar.

como usar:

faça como eu fiz, abra o aplicativo, clique na folhinha com um + (new drawer) e crie uma nova pasta de aplicativos com o nome que você quiser, depois vá na pasta: usr/share/aplications, nessa pasta fica todos os seu programas instalados, basta arrastar o que você quer para a pasta do unity launcher, depois de colocar todos os apps, você pode configurar o tamanho dos ícones, tamanho das colunas e etc, depois de tudo pronto, clique naquele icone do hd (save drawer and add folder to unity launcher) a pasta de aplicativos vai ficar fixado, bem é isso. até a Próxima!
enquanto isso, veja como o meu ficou!


Previous Post
Next Post

0 comentários: