sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Configurando o teclado do ubuntu para iniciar em Português do Brasil



bom pessoal, a uns dias atrás, meu ubuntu começou a sempre que eu iniciasse o PC, ele vinha configurado para inglês do estados unidos, mesmo em cima da barra do unity mostrando ques estava em PT, é um bug muito chato, toda hora você ter que apertar Super+espaço não dá né!. então pessoal, saí procurando ajuda na net, em grupos do facebook e etc, recebi muita ajuda, muitas soluções loucas e lógicas que não funcionava (e muita gente com o mesmo problema), então estava "le" eu de boa surfando em blogs sobre o ubuntu, e eis que achei a solução! é bem simples! vamos lá!

Primeiramente, atualize seu pacote de idioma

É essencial que você atualize os pacotes de idioma assim que instalar o ubuntu, ele já te avisa logo que está desatualizado, caso o seu esteja atualizado, ignore está etapa, se não, faça o seguinte:

vá em Configurações>suporte a idiomas,



ele vai verificar se seu idioma está completamente instalado, se não, escolha instalar/remover idiomas e selecione português e baixe, após instalar, vai estar a lista completa dos idiomas instalados, selecione o idioma portugês do brasil e arraste para cima e clique em "aplicar a todo o sistema", como vocês podem ver na foto (editada profissionalmente no gimp) abaixo:



Agora que vem o simples segredinho! hehehe! logo abaixo em "sistema de método de entrada do teclado" vai estar em iBus, você deve selecionar "nenhum" como na imagem abaixo, depois é só clicar em fechar e sair das configurações se você quiser:



O iBus gerencia a entrada de texto na hora que você inicia o sistema, se ele estiver desabilitado, o sistema vai usar o idioma principal, que no caso foi o que você colocou em primeiro na lista acima, que foi português do brasil, agora se você reiniciar o PC pra testar, vai estar ABNT2, brasil tudo bonitinho, e o melhor, pra sempre!!

Espero que vocês tenham gostado do post, se gostou compartilhe nas redes sociais com um dos botões abaixo, e indique o blog aos seus amigos, já conferiu meu canal no YouTube? não? então clique aqui.
Previous Post
Next Post

0 comentários: