sexta-feira, 1 de maio de 2015

Como instalar o visual studio code no ubuntu


A maioria de vocês devem saber que a microsoft nesta uĺtima semana (última semana de abril de 2015) a microsoft lançou o visual studio code para linux.

Neste post vamos dar uma olhada rápida no que é e como você pode instalá-lo no Ubuntu.

Visual Studio Code para Linux

O Visual Studio code foi construído usando uma mistura de tecnologias de web-based e de código aberto, como o cromo eo quadro app Electron do GitHub, e próprio editor Monaco, da Microsoft.

A ferramenta é um editor de código em primeiro lugar. Não é um IDE de pleno direito (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) como seu homónimo Visual Studio.

Características

O Visual Studio code suporta coloração completa de sintaxe e harmonização suporte e linting, além de ligações de teclado e snippets.

Ele também fornece integração Github, semelhante ao encontrado no Chrome Dev editor do Google, e apoio IntelliSense alimentado por projetos open-source para agilizar o trabalho (por exemplo, correção de erro de digitação, preenchimento automático, etc).
Entre as 30 línguas de programação atualmente suportadas pelo código do Visual Studio são:

  • JavaScript
  • C#
  • C++
  • PHP
  • Java
  • HTML
  • CSS
  • Markdown
  • SASS
  • JSON
  • Python

Instale o Visual Studio Code no Ubuntu

O Visual Studio code está atualmente em preview (leitura; possivelmente, características de buggy em falta, etc) e disponível para download gratuito no Windows, Mac e Linux. O download é um binário Linux de 64 bits (não um instalador) e funciona de sua própria pasta.


O aplicativo também está disponível para instalação usando o Ubuntu make, uma ferramenta de linha de comando que permite que você facilmente instalar uma série de IDEs.

Para instalar o do Visual studio code no Ubuntu (14.04 ou 15.04)  você precisará executar os comandos a seguir em uma nova janela de terminal. O primeiro adiciona o PPA, o segundo instala a ferramenta, o terceiro instala o código do Visual studio code.

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-desktop/ubuntu-make
sudo apt-get update && sudo apt-get install ubuntu-make
umake web visual-studio-code

Uma boa jogada para todos

a Microsoft lançar o Visual Studio code no Linux vai surpreender alguns, agradar os outros e, naturalmente, enfurecer alguns.

Tal como aconteceu com a abertura do código do  .Net  no ano passado - apesar das zombarias cínicas destinadas a ele - este código de plataforma cruzada, criador, depurador e compilador é mais um passo na direção certa para o CEO Satya Nadella da Microsoft.

Pragmático e disposto a se envolver com os concorrentes, a empresa está cada vez mais aceitar o fato de que a ferramenta certa para o trabalho nem sempre é um de seus próprios (como continuaram parcerias da Microsoft com Canonical na nuvem atesta).

Milhões de desenvolvedores que usam o Linux para "fazer outras coisas" poderiam encontrar esta uma ferramenta útil para ter ao redor, independentemente de onde o código é criado e onde irá ser usado.

Créditos: OMG ubuntu!




Previous Post
Next Post

0 comentários: