quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Xenial Xerus: Codinome do ubuntu 16.04 revelado!

Como o lançamento essa semana do ubuntu 15.10, Mark Shuttleworth acaba de anunciar o nome do mascote do próximo sistema, o ubuntu 16.04 LTS, pra que não sabe, o ubuntu usa um esquema de nomes em ordem alfabética de bichos ou seres para serem o codinome do ubuntu.



Desta vez foi escolhido um esquilinho africano muito simpático, o Xerus, isso! xerus é o próximo mascote do sistema. o nome foi definido como Xenial Xerus, ou xerus hospitaleiro em português do brasil, como vocês podem notar, todos os codinome tem duas palavras, e a palavra complementar também segue a ordem alfabética como por exemplo: trusty thar, Willy WereWolf, saucy salamander o por aí vai.

O foco do ubuntu 16.04 vai continuar na virtualização, o ambiente de virtualização LXD ainda está em desenvolvimento, está sendo construído em LXC o que vai trazer melhorias significativas.
O mais novo pacote de sistema, o tão famoso Snappy, será utilizado nesse sistema, mas inicialmente apenas em soluções em nuvem, só depois será liberado para Desktops, smartphones e mobiles.

Mais novidades vão aparecer ao decorrer do tempo e nas versões beta, então fiquem ligados aqui no blog para não perder nada


Previous Post
Next Post

0 comentários: