quarta-feira, 20 de maio de 2015

Como assistir Streaming em flash no Android

eae, quer ver um streaming mas só funciona no PC? que tal ver no seus dispositivos android?
abaixo lhe ensinarei a realizar isso.

Requisitos

  • Android 4.0 ou superior (mas o tutorial serve para 2.0 ou superior)
  • Navegador Mozilla Firefox
  • Plugin Falsh Player

Passo 1: Ative a instalações de fontes desconhecidas

Para funcionar, você precisa instalar o flash de fora da loja e pra isso você precisa ativar a instalação de fontes desconhcidas, assim basta baixar o APK e instalar direto do arquivo

O primeiro passo é acessar o menu e escolher a área das “Configurações” (Settings). Depois disso, abra a alternativa “Segurança” (Security), como mostra a imagem abaixo.


Neste submenu, encontre a opção “Fontes Desconhecidas” (Unknown Sources) — exatamente a que você precisa. Basta marcar para que essa alternativa seja válida e a sua nova configuração esteja pronta.

Pronto, agora vamos para o passo 2.

Passo 2: instale o Flash Player

Verifique a versão do seu android em "configurações>Sobre"
após verificar a versão, baixe o arquivo correspondente.

Para instalar é bem simples, baixe o Arquivo de instalação a partir deste link.
Caso seu Dispotisitivo utilize Android 2.0 ou superior baixe a partir deste link.

Agora, vamos realizar a instalação. Comece localizando o Adobe Flash Player armazenado no seu smartphone por meio do gerenciador de arquivos da sua preferência ou assim que terminar de baixar clique na notificação na área de notificação do android e toque sobre a aplicação. Nesse ponto, talvez seja necessário escolher o “instalador”, conforme as configurações do seu aparelho, mas, normalmente, ambas as opções exibidas são capazes de completar a tarefa. Uma vez exibida a tela de confirmação, escolha a alternativa “Instalar”.

Feito isso, basta aguardar o término do procedimento para que o programa seja instalado no seu aparelho. Ao final do processo, uma mensagem informa o sucesso da operação.


Passo 3: Instale o Mozilla Firefox

Baixe a firefox a partir da Play Store ou clicando neste link.
Após instalado ative o plugin do Flash para funcionar vídeos e streamings nele.
Logo que o navegador é instalado, ele já passa a oferecer o suporte para o plugin do Flash. Porém, você pode modificar as configurações para que ele seja carregado automaticamente ou somente quando selecionado. Para isso, abra o Firefox e clique no botão de configurações do seu aparelho com Android. Em seguida, escolha a alternativa “Configurações” e toque na opção “Plugins”. Então, veja que há duas opções para quando eles estiverem habilitados: “Ativados” (para manter todos os plugins sempre ativos) ou “Ativar ao tocar” (para que eles entrem em funcionamento mediante autorização). Também há como mantê-los sempre desativados, mas não é uma opção interessante para quem utiliza o Flash frequentemente no navegador.
Pronto, Agora basta acessar seu site que usa Flash como o Blog 98FM para ver vídeos e aproveitar completamente o que o site pode oferecer! é isso pessoal, até a próxima!

Fonte: TecMundo
Previous Post
Next Post

0 comentários: