sábado, 26 de setembro de 2015

Steam Linux agora possui mais de 1.500 Títulos compatíveis com a plataforma

O lançamento do Steam para Linux foi talvez o evento mais crítico que aconteceu na última década. Especulações começaram cedo, em 2010, quando veio em pauta que a Valve estava ativamente à procura de pessoas que podiam portar jogos do Windows para o Linux. Depois de muitos altos e baixos, A Steam para Linux foi finalmente confirmada em 2012 e eles ainda passou a lançar um acesso beta limitado em novembro no próprio ano. Mas nem mesmo o mais otimista entre nós esperava uma tremenda reviravolta tais jogos para Linux.


1.500 Títulos no Linux: A steam inova

A maioria dos usuários Linux tem uma partição do Windows apenas para satisfazer as suas necessidades de jogos. Mas as coisas estam começando a mudar. As comportas foram abertas quando o cliente Steam para Linux saiu do beta em 2013. Grandes títulos de jogos começaram a aparecer, tanto que o cliente Steam é quase que obrigatório ter se você é um usuário Linux (disponível no Ubuntu Software Center). Left 4 Dead 2, Half Life 1 e 2, Counter Strike, Team Fortress 2, Portal 2, XCOM, Witcher 2, Football Manager 2014, Shank 2, Dota 2, e a lista continua.

Não somente isso. a Valve também cria e executa todo o seu código-fonte, animação e etc em Linux - uma configuração típica para as empresas na indústria de jogos, diz Gabe Newell, co-fundador e diretor-gerente da Valve inc, quando discursava na LinuxCon 2013. " A valve. tornou-se convencida de que Linux é o futuro dos jogos ", acrescentou.

De acordo com um relatório da Phoronix, a Valve tem  adicionado até 100 títulos de Linux por mês ao longo dos últimos meses. O número total de jogos para plataforma Linux cresceu para um número gritante de 1500 a partrir de Fevereiro de 2015. Um número significativo mesmo quando comparado a outras plataformas suportadas. Para colocar isso em contexto, o número de títulos suportados para o Windows é 6,464 e o OSX é 2,323. Novos jogos continuam a serem portados para Linux.

Mas ainda há espaço para melhorias. Embora tenha havido uma série de títulos emocionantes como DiRT Showdown, Company of Heroes 2, Metro 2033 etc., muitos dos jogos portados para o Linux foram jogos pequenos, do tipo indie. De acordo com a Valve, os cinco mais populares jogos de Linux agora incluem Counter-Strike: Global Offensive, Terra-média: Shadow of Mordor, ARCH: Survival Evolved, Team Fortress 2, e Dota 2.


Previous Post
Next Post

0 comentários: